quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ENSNO PERSONALIZADO - SEMED ITAITUBA

I - APRESENTAÇÃO

O curso supletivo modular – INSTRUÇÃO PERSONALIZADA é uma modalidade de educação à distância, específico para a formação de jovens e adultos em nível de Ensino Fundamental.

A resolução nº 166 de 11 de novembro de 1982 do Conselho Estadual de Educação diz o seguinte: “O Ensino de Instrução Personalizada de 5ª a 8ª séries tem como principal objetivo, atender a clientela que não dispõe de tempo para freqüentar uma sala de aula diária, no sistema regular de ensino público, assim, o referido curso, visa atender principalmente os trabalhadores que estão em atraso com seus estudos e que se encontram inseridos no mercado de trabalho formal e informal e não tiveram oportunidades de concluir o Ensino Fundamental.

É um curso totalmente gratuito, de acordo com as normas da legislação vigente na Rede Estadual de ensino, e funcionará nas dependências internas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

II – METODOLOGIA

Este curso orienta-se pela metodologia da educação à distância, voltado para jovens e adultos com idade mínima de 15 anos. A metodologia aplicada nessa modalidade de ensino é feita através do atendimento ao aluno, em momento PRESENCIAL e a DISTÂNCIA, pelo professor titular da disciplina, através de materiais didáticos próprios (módulos) que o aluno receberá após sua matrícula. O conteúdo programático desenvolvido nos módulos é o equivalente aos conteúdos desenvolvidos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, distribuídos da seguinte forma:

Língua Portuguesa- 13 módulos

Matemática - 13 módulos

Geografia - 11 módulos

História - 11 módulos

Ciências - 10 módulos

Inglês - 05 módulos

Arte - 05 módulos

III – AVALIAÇÃO

A avaliação dar-se-á no final de cada módulo, através de uma prova contendo 20 questões, aonde o aluno deverá obter no mínimo 6,0 (seis pontos), em cada avaliação.

A recuperação acontecerá através de aulas presenciais, com intuito de resgatar o desempenho do educando nos conteúdos em que apresentam maiores dificuldades de recepção do ensino- aprendizagem dos discentes. No processo de recuperação será aplicada uma nova avaliação, na qual o cursista não obteve a nota necessária.

VII – PROFESSORES

L. Portuguesa–Mª Nazaré G. Rodrigues

Matemática – Selma F. F. Viana

História – Jose Hidelbrando

Geografia – Jose Hidelbrando

Ciências – Mª Edileuza Almeida e Silva

Inglês- Erzidio Junior

Artes- Mª Nazaré G. Rodrigues

VIII – HORÁRIO

Manhã – 8h às 12h.

Tarde – 12h às 17h

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